Caminhar em honra da água
Caminhar em honra da água
A água tem memória e reage ao ambiente externo em que se encontra. O trabalho de Masaru Emoto com os cristais de água veio mostrar isso mesmo.
Uma cerimónia pela água vai trazer-lhe cura e amor que volta para nós redobrado.
Caminhar pela água é também caminhar por nós mesmos e pelo nosso potencial divino. É o entrar em contacto com o poder do elemento água. O elemento água materializa-se nas nuvens, na neblina e na chuva e ensina-nos a fluir com a vida e o poder da suavidade. O elemento àgua está intimamente ligado aos nossos sentimentos (o choro são lágrimas de cura), à nossa psyche, ao crescimento e à vida.
"A palavra Lakota para água é Mni. Mni é um ser vivo. É um poder da Criação juntamente com o sol, a lua, as estrelas, os ventos, o solo, o fogo e todos seres sentientes e também aqueles que consideramos não o ser.
Mni é um cálice cheio de estrelas. Quando o bebemos, vemos a luz cintilante, os reflexos do sol nas águas da Terra. (...) Mni está na respiração, na língua, na ponta dos dedos e em tudo o que podemos imaginar neste universo infinito. Mni permite que os olhos se movam enquanto sonhamos. Mni sonha dentro de nós e mantém as memórias que usamos ao longo da nossa vida atarefada. Mni torna-nos humildes nos momentos em que acreditamos que somos importantes.
Cada manhã eu salpico Mni no meu rosto e esfrio o fogo dos meus olhos. Eu salpico gotas sobre a minha cabeça e o meu corpo em reconhecimento e gratidãopelo passado, pelo presente e por todas as potenciais possibilidades do futuro.
Eu peço permissão antes de beber Mni. Mni é um ser vivo poderoso, amoroso, dinâmico e purificador. Eu bebo este líquido cheio de estrelas e rezo para que tudo e todos se encham de vida, em vez de viverem sozinhos num mundo antropocêntrico onde se toma tudo como garantido."
Tiokasin Ghosthorse, activista da paz, membro da nação Cheyene River Lakota e um orador internacional
Da próxima vez que estiveres junto de um lago, lagoa, rio ou do mar agradece o milagre da água que é o milagre da vida. Em casa convido-te a fazeres o mesmo: e ela, a Água, agradece-te de volta.
Gratidão Água abençoada.
Aho.
Comentários
Enviar um comentário